sábado, 2 de junho de 2012

JORNAL "FAZ DE CONTA" DE 31 DE MAIO DE 2012




GI


Mudanças radicais de cenários.


Na cidade da Alegria, os moradores vivem de uma maneira muito simples: não há energia elétrica e a água vem de uma nascente. No começo do ano de 2011 os moradores ficaram espantados: assim que acordaram se depararam com várias máquinas e homens uniformizados cortando as árvores. Uma antiga moradora da região, conta que foi verificar o que estava acontecendo.

"O homem grande com cara de bravo veio em minha direção e disse que iríamos gostar da novidade, pois derrubariam todas as árvores, para construir um belo shopping na região".
Todos os moradores concordavam que suas vidas mudariam, uns falavam que teriam mais conforto, aumento de renda e que iriam se modernizar.
Um ano depois deste acontecimento, voltamos na cidade da Alegria e as notícias não são boas. Moradores informaram que a derrubada das árvores mudou totalmente o cenário, os rios foram poluídos com o cimento, o ar também ficou mais poluído, os homens não podem mais pescar, não têm mais frutos e agora há poucos pássaros por lá.(pág.2)

Animados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO